O futuro da Comunicação Interna

Atualmente, a Comunicação Interna precisa interpretar os fenômenos sociais e replicar isso dentro da empresa. A nova dinâmica das redes sociais (ainda tão nascitura e instigante) precisa adentrar sem medo as lógicas de construção das ações de Comunicação das empresas, onde o conteúdo é colaborativo e questionador. A Comunicação Interna precisa ser mais inteligente, moderna e envolvente para atrair o interesse e o engajamento das pessoas.

O clássico fluxo (emissor – receptor) não mais reina absoluto no mundo dos comunicadores. A conexão em rede tirou de nós a ilusória sensação de “donos da informação”. As pessoas estão conectadas o tempo todo. O nosso público-alvo, o colaborador, também! Como lidar com essa nova realidade para manter a Comunicação Interna interessante para o negócio?

Essa nova Comunicação Interna tende a ser mais humana e democrática. O diferencial será não só ouvir o que o colaborador tem a dizer, mas principalmente criar meios para que ele se expresse, tornando a Comunicação uma via de mão dupla, conectada e agregadora.

Larissa Pardal Caruso – Especialista em Comunicação

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