Mundo Smart, será que ele é dos espertos?
Bem-vindo ao mundo smart, que já se apresenta sem limites de ofertas para fazer a felicidade dos consumidores que anseiam por convergência. São tevês, telefones, geladeiras, óculos e uma série de outros produtos que estão sendo lançados enquanto você lê este texto.
Mas, qual é a proposta do produto smart? Será que é reduzir o tempo entre o desejo e a ação ou será que é transformar este mesmo desejo em necessidade e assim fazer com que o público smart não seja assim tão esperto e se deixe envolver pelo consumo em potencial?
Ao assistir uma novela, o espectador de hoje busca apenas entretenimento, mas ao assistir a novela e desejar um objeto que compõe o cenário dela… e ter a facilidade de clicar no controle remoto, comprar e satisfazer seu desejo, sem ao menos se mexer no sofá ou perder parte do programa, trata-se de uma grande quebra de paradigma.
A convergência digital é um fenômeno que oferece uma infinidade de soluções para agilizar a vida e proporcionar a alta conectividade, porém acelerar o consumo é sempre um risco.
Pense sobre isso, seja smart!
Sandra Reis Amoyr – a redatora mais esperta do mundo smart!